/******RADAR*****/

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A VIDA COMO UMA FOLHA DE PAPEL


Um dia alguém me disse que na vida tudo passa. Que da vida só se leva o aprendizado vivido. O saber viver é que é o X da questão.



Quando nascemos temos uma historia a escrever, um poema a discorrer, uma melodia a recitar.
Da vida só nos interessa o que nos dá prazer, o que nos afaga a alma e o corpo, o que nos comove, o que nos envolve com amor, por esses sentimentos, por essas sensações vale a pena viver.



A vida é como uma folha de papel pronta pra ser escrita, podendo até mesmo alterar o desenvolvimento e o contexto por varias vezes ao longo de nossa existência. Mas; com certeza o importante disso tudo é saber aproveitar cada linha desse papel, cada palavra a ser escrita só terá sentido se for bem vivido ou escrito. Os melhores momentos da vida não são somente aqueles alegres, felizes, os melhores momentos da vida, são aqueles vividos com paixão, com simplicidade, com determinação e emoção.
Na vida a sabedoria de entender que somos simples e ignorantes, nos dá a chance de escrever nossa historia com um desenvolvimento mais concreto. As palavras só fazem sentido quando colocada respeitando seu significado, sua classe e seu gênero. Através delas colocamos força em nossas vidas, com elas atribuímos valores e sentido a nossa existência. Assim a nossa folha de papel vai aos poucos sendo construída, se completando até a chegada do fim.  Do inicio ao fim somos nós quem comandamos esse ato de escrever nossa própria historia, podendo também ser mudada e recomeçada quantas vezes acharmos necessário e conveniente. Que o ano de 2010 seja mais uma oportunidade de você reler sua historia e reescrever algumas palavras na sua folha de papel. 

Autor : Ivanice Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário