Algumas vezes ouvi um comentarista dizer que não existe felicidade e sim momentos felizes. Demorei para aceitar essa afirmação por acha-la muito pessimista.
Hoje acredito sim nessa denominação, mas tenho uma visão diferente disso. Acredito que seja como uma impressão a jato de tinta.
Você sabe como é uma impressão a jato de tinta?
A grande maioria das impressoras que usam essa tecnologia possui quatro tipos de cores: ciano, amarelo, magenta e preto.
Com essas quatro cores, sozinhas ou misturadas se consegue uma gama enorme de cores. Por exemplo, para adquirir o vermelho, devemos misturar o magenta com amarelo e para o verde, ciano e amarelo.
Outra característica marcante é que essa “mistura” na verdade é um ponto de tinta bem próximo do outro e vendo de uma visão mais “afastada” vemos uma única cor das duas.
Mas que raios isso tem a ver com Momentos Felizes?
Tem todo o sentido do mundo, se analisarmos cada ponto de tinta, podemos compará-la com os “momentos felizes” sendo que cada cor é um determinado tipo de momento. As cores formadas pela união de cores, podemos compara-la com a união de “momentos felizes”.
Então uma parte em branco na nossa página, nos leva a pensar que, infelizmente, naquele momento não tivemos nenhum momento feliz.
Mas... E a felicidade?
Devemos preencher o máximo possível nossa pagina da vida com variadas cores e uma o mais próximo possível de outra, assim teremos um momento feliz bem próximo do outro.
E quando vermos nossa pagina de um ângulo geral, veremos tudo como uma única coisa e ali estará nossa mítica felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário